49 – Double Dragon II – The Revenge (Nintendo 8 bits)

Postado em Atualizado em

O melhor Double Dragon de todos os tempos, na minha opinião. Bons gráficos, a rodada voadora à la “Street Fighter”, o bom desafio, boa música, jogabilidade perfeita fazem desse jogo um clássico instantâneo. Joguei muito no início dos anos 90, um dos grandes do enorme NES.

Abertura: Você pode escolher jogar sozinho, ou 2 players modo A e modo B. No modo B você pode acertar o seu amigo. Dá pra escolher também 3 níveis de dificuldade, no mais fácil você só joga até certo ponto do game. A história é sobre como Nova York ficou após uma guerra nuclear. As gangs tomaram conta da cidade e apenas dois heróis corajosos as desafiavam: Billy e Jimmy Lee, que eram chamados de Double Dragons. Um dia, os seus principais inimigos, os Shadow Warriors, atacaram a cidade e mataram Marian, a namorada de Billy Lee. Agora os Double Dragons querem vingança!!!

Primeira fase, boa pra acostumar com os controles, que são um pouco diferentes. Se você estiver virado pra direita, o botão A ataca pra direita e o B pra trás. Se estiver pra esquerda, é o contrário. Parece complicado no começo mas quando acostuma é ótimo, como eu disse a jogabilidade é muito boa e os comandos saem facilmente. É bom também ficar mestre na voadora “ataque das pulgas”, a mais eficiente do jogo. O primeiro chefe é um gordo que depois de um tempo apanhando, some e reaparece… tranquilo de matar.

Segunda fase, aqui já tem uns buracos onde precisa tomar cuidado pra não cair. Na segunda foto um helicóptero aparece atirando e alguns inimigos depois saem dele. No final você enfrenta dois ninjas, que a maioria chama de “the flash” por serem rapidinhos. Ideal é ficar no meio da tela dando as giratórias, eles morrem com 3 delas. O helicóptero no fim vai embora.

Terceira fase, eles não deixam o helicóptero fugir, se agarram a ele e enfrentam os inimigos que sobraram. Aqui a porta fica abrindo toda hora, cuidado pra não ser jogado pra fora pela pressão. No fim o chefe é nosso já conhecido Abobo, agora com novo visual.

Quarta fase, o helicóptero pousa numa ilha e não pergunte o que houve com o piloto. Essa é a fase mais chata do jogo, tem uma parte que você não pode pular porque tem espinhos no teto. No final tem esteiras que você precisa pular e entrar na porta.

Quinta fase, a clássica fase da floresta, todo DD tem uma. Muito cuidado ao pular as pedras da água, por sinal o gráfico da água lembra o do jogo Tiger Heli. No fim você enfrenta chefes em cima de um trem e o chefão final é um loiro altão.

Sexta fase, agora o bicho começa a pegar com muitos obstáculos, as plataformas aparecem e somem, com muita coisa atrapalhando.

Sétima fase, Billy imagina ter ouvido Marian avisa-lo que a partir daqui seria muito perigoso…será ela mesmo? Primeiro você passa por esteiras, depois o primeiro chefe volta sendo que você tem que matar ele rápido porque o chão vai sumindo e se você cair morre na hora nos espinhos. Depois passa por uns mecanismos tipo o interior de um relógio e por final enfrenta um monte de inimigos sendo que o loiro volta de novo no fim.

Oitava e última fase. Dessa vez eles fazem o loiro falar onde o chefe deles está. Algo legal no NES é que ele faz coisas muito bonitas contando geralmente com simplicidade. O chão da última tela, com reflexos é muito lindo e não deve ter sido difícil de fazer, apenas usaram a enorme criatividade que possuíam na época. Após os inimigos de sempre vem a luta também clássica entre você e você mesmo, só que dessa vez o seu clone solta até hadoukens, além de sumir e entrar no seu corpo (sem duplo sentido), te meter a porrada e sair. Giratória nele!!

Billy vê alguém ao fundo…será Marian?

Era só uma ilusão e agora é a hora da batalha final. O chefão não é lá tão difícil mas uma porrada dele tira 3 barras de energia, então é bom ter cuidado.

Após acertar ele algumas vezes a tela muda e quando você dá a última porrada nele tudo fica em preto e branco por alguns segundos e em câmera lenta. Muito legal.

E o ótimo final…

Dica: Para começar com 8 vidas, escolha o modo para 2 players modo B e mate o jogador 2. Cada vez que você faz isso a vida dele vai pra você. Veja na foto abaixo as 8 vidas.

Dica 2: Na tela do helicóptero, quando a tela abrir e você começar a ser sugado pra fora, dê pause, conte até 3 e retorne pro jogo, a porta estará fechada.

Vídeo de minha jogatina na dificuldade Supreme Master, terminando com a primeira vida. Não foi fácil, acreditem.

Deixe um comentário