48 – Double Dragon (Nintendo 8 bits)

Postado em Atualizado em

Estranho a empresa que distribuiu esse game não ter simplesmente adaptado o clássico do arcade pro nintendinho, preferindo fazer uma nova versão. Não é um jogo ruim, mas fica aquela sensação de “pô, no fliperama é mais legal…”. Isso sempre acontecia em todos os sistemas, a gente via que o hardware suportaria uma versão quase igual do arcade, mas os caras não programavam direito. Enfim…

A música de qualquer forma é clássica e tem boa ação. Mas podia ser para dois jogadores.

O jogador aprende golpes novos de acordo com os pontos que faz. Soco mais forte, voadoras, agarrar o adversário pelos cabelos. subir em cima e dar soco na cara até ele morrer e a famosa cotovelada do arcade. Isso torna o jogo um pouco mais legal. Vou evitar ficar fazendo comparações inúteis com games de outros sistemas.

Após a clássica abertura com a namorada apanhando, vem a primeira fase. Inimigos simples e um Abobo negro no final. O lance é usar o soco, ele faz você ganhar mais pontos e de quebra aprender os golpes novos mais rapidamente. Quanto antes aprender a cotovelada, melhor. Ao chegar no Abobo você ainda não tem esse golpe, então acerte ele com chutes simples.

Nas fotos 6 e 7 um bug inacreditável!! Vc pode subir pela parede, como se estivesse num elevador. Se sair da tela, já era, tem que esperar o tempo acabar e perde uma vida. Se apertar o botão, acontece o que aconteceu na foto 9, o chicote fica lá em cima (se estiver usando) e você cai. Foi pouco testado pelo visto.

Segunda fase. Também é curta e fácil, apenas tem que ter cuidado porque alguns inimigos soltam bombas que tiram muita energia. O chefe é um cabeludo que depois vai ficar vindo direto nas outras fases, o ponto fraco dele é pegar ele pelos cabelos, caso ainda não tenha a cotovelada.

Na terceira fase começa a complicar e é bem fácil se perder na primeira vez que se joga. Não vou revelar como faz pra parar de dar voltas pela tela, é legal descobrir sozinho. Como podem ver pelas fotos a fase se divide em várias, com Abobos em todo canto, sendo que no fim você enfrenta uma série de Willians, aquelas meninas de chicote. Algo que sempre me pergunto, o que os Abobos ficam fazendo dentro das paredes das montanhas??? Porque eles sempre saem de dentro delas, deve ser entediante lá dentro.

Última fase, o bicho pega já de início com tijolos assassinos te atacando na parede. Demora bastante pra pegar o jeito pra passar por isso sem morrer. Depois vêm vários inimigos e obstáculos até você ver o tapete vermelho…aí vem alguns inimigos e depois o clássico homem de metralhadora. Destruindo ele, você enfrenta o seu irmão.

Final muito, mas muito simples. E medo daquele gato-demônio embaixo da mesa.

Existe um “Modo B” onde você escolhe um dos personagens do jogo e vai pra um combate com ele estilo street fighter sem magias. Legal é o gráfico porque a jogabilidade é ruim nesse modo e o pior: Você vence e não ganha nada, volta pra tela-título.

Vídeo da minha jogatina terminando com a primeira vida:

Deixe um comentário