Mês: junho 2022

283 – Galaga (Nintendo 8 bits)

Postado em Atualizado em

Sequência de Galaxian, esse arcade de 1981 traz várias melhorias como a possibilidade de jogar com duas naves coladas dobrando o poder de tiro, Estágios-bônus, etc… Apesar de continuar bem simples, sendo apenas uma navezinha indo pra um lado e outro matando aliens, essas novidades deixaram o jogo muito mais divertido e com enorme fator replay.

Esse inimigo solta um raio que atrai sua nave, se você ficar embaixo dele é capturado. Cuidado porque você pode acertar a nave quando o inimigo estiver descendo carregando ela. Se você não tiver nenhuma nave reserva e for capturado é game over. Após acertar o inimigo você fica com duas naves juntas.

A terceira fase é um estágio-bônus onde você tem que eliminar 40 inimigos para ganhar 10.000 pontos extras. A cada quatro fases um novo estágio-bônus diferente aparece.

Alguns inimigos se transformam em três outros inimigos. No exemplo da foto uma abelha se transformou em três escorpiões.

Após o Game Over você confere sua média de acertos.

Uma curiosidade: No final dos anos 80/Início dos anos 90 ainda existiam muitas máquinas desse jogo pelos bares/shoppings do Rio de Janeiro e eu joguei bastante. Certo dia fui no pé sujo aqui da esquina jogar e a máquina estava quebrada e tinha uma pessoa consertando. Quando terminou, ele ficou testando e quando chegou na terceira fase ele deixou apenas uma abelha azul viva e ficou desviando por um bom tempo. Quando ele matou e começou a quarta fase, os inimigos não atiravam mais (Acho que isso funcionava em qualquer fase após a segunda). Coloquei uma ficha, repeti o macete e fiz 999.999 pontos mas eu não lembro se a pontuação voltava pra zero depois (A expressão “zerar o jogo” que até hoje é falada, vem de alguns arcades antigos onde a pontuação voltava pro zero depois que você alcançava um certo número de pontos). Ah, esse macete não funciona na versão do Nintendinho, eu tentei bastante rss.

Vídeo demonstrando um pouco do jogo, com mortes bizarras kkkk

STATUS – Infinito.